7 lugares incríveis para passar o réveillon!

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
28/11/2016
As 5 melhores cervejas artesanais vendidas no Brasil
02/02/2017

Encontramos o número 7 em diversas superstições, não é verdade? Pular as sete ondas na virada do ano, comer sete uvas, e muitas outras. Para entrar nesta onda listamos para você 7 lugares incríveis para você passar seu réveillon em grande estilo.

 

1 – Rio de Janeiro, Brasil

 

 

A festa de Copacabana é uma das mais bonitas do mundo e, por isso mesmo, recebe cerca de 750 mil pessoas todo ano. O evento inclui, além do show pirotécnico, uma programação bastante variada, com centenas de shows e atrações que garantem as boas energias para receber o novo ano com muito alto astral. A orla é bastante movimentada, mas o grande agito mesmo fica por conta dos hotéis, onde a agenda especial chega a prever até uma semana inteira de atrações.

 

2 – Sydney, Austrália

 

 

Também espelhado na água, o show dos fogos de artifício em Sydney é responsável por um dos espetáculos mais bonitos do mundo. A festa acontece na baía, onda a água reflete a decoração toda iluminada de uma das óperas mais famosas do mundo. Os restaurantes que ficam pertinho da ponte Sydney Harbour permitem que o maior réveillon australiano seja apreciado de um ângulo diferente e ainda com muita sofisticação. Os barcos também estão à disposição do turista que quer receber o novo ano em grande estilo.

 

3 – Edimburgo, Escócia

 

 

Priorizando a religiosidade para dar boas vindas ao ano novo, a festa em Edimburgo começa já no dia 30, com uma procissão que ilumina as ruas da cidade. Na noite da virada, a animação toma conta da capital escocesa, atraindo um público que sai de casa para comemorar junto aos shows de música ao vivo, telões gigantes e um espetacular show pirotécnico que ilumina o Castelo de Edimburgo e as demais formosas casas e construções da cidade.

 

4 – Berlim, Alemanha

 

 

Outra grande festa da Europa, o réveillon de Berlim é marcado pela animação e empolgação dos alemães, que participam da tradicional corrida de ano novo. À primeira vista, é uma simples maratona, mas engana-se quem pensa assim. No bairro de Grunewald, os competidores se reúnem para disputar uma divertida prova, onde o principal desafio é percorrer um trajeto de 15 km e virar panquecas no ar. Vence quem fizer o percurso em menos tempo e sem deixar a panqueca cair. À noite, o clima de festa toma conta das ruas, sendo que bares e restaurantes ficam abertos até altas horas para que todos possam comemorar a data em grande estilo. O responsável pela festa mais bonita, porém, continua sendo o hotel Brandenburgo, que promove o show pirotécnico mais bonito da cidade.

 

5 – Amsterdã, Holanda

 

 

Na cidade onde quase tudo é permitido, a festa de ano novo tem um clima charmoso e pra lá de especial, graças à neve, luzes e fogos de artifício que criam uma atmosfera mais que envolvente e acolhedora. A cidade se reúne para acompanhar a queima de fogos de artifício. Para conseguir uma visão surpreendente, a dica é assistir ao espetáculo na cobertura do museu NEMO. Outra possibilidade é curtir a festa em uma das praças de Amsterdã, onde o agito não tem hora para acabar, assim como acontece nos bares, restaurantes e coffee shops da cidade.

 

_______________________________

Créditos imagens: Reprodução

Créditos textos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *