A caminho de Hallstatt, Alta Áustria.

Vinho Californiano?
20/04/2016
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
28/11/2016

País europeu, localizada na Europa Central. Encravada na Cordilheira dos Alpes, a Áustria se destaca por sua geografia montanhosa. Ocupando uma área de 83.858 km², abriga uma população estimada de 8,3 milhões de habitantes, sendo divido este número em nove estados, e assim subdivididos em distritos e municípios.

 

 

Apresentando grande altitudes em sua Geografia na regiões sul e oeste, a Cordilheira dos Alpes, destaca os dois pontos mais altos do pais, Grossglochener com 93.798 metros e Wildspitze, 3.774 metros. Altitude propícia a prática de esportes de inverno como ski e snowboard. Mas não é só frio! Os verões da Áustria tornam o inverno menos rigoroso.

 

 

Sua economia é considerada uma das mais fortes e desenvolvidas do mundo. O país se destaca na produção de cimento, químicos, equipamentos elétricos, móveis, vidros, artigos de couro, carros, instrumentos ópticos, alimentos, tecidos e roupas. E não poderia ficar de fora desta lista, o turismo.

 

 

Na Áustria há uma riqueza inestimável em paisagens naturais: desde planícies panorâmicas até paisagens montanhosas dos Alpes. Em meio a toda essa beleza, destacamos um local em especial que é tema desta matéria, Hallstatt. Uma pequena aldeia inspiradora na região de Salzkammergut, à leste de Salzburgo, cravada abaixo dos alpes austríacos e um lago (Hallstätter See). Lugar encantador, romântico, próximo de Munique, são 208 km que merecem estar no roteiro de todo viajante. Há quem diga que um dia apenas neste lugar não é o bastante, a sensação é indescritível ao acordar deslumbrando a beleza do lago cercada por belíssimas montanhas.

 

 

A pouco mais de 500 metros do nível do mar, Hallstatt possui aproximadamente 1000 habitantes. Uma cidade totalmente turística, com suas construções resumidas em hotéis e apartamentos de férias. É historicamente conhecida por suas minas locais de produção de sal, onde abriga a maior do mundo, associando o seu nome à cultura da idade do ferro, “Idade Hallstatt”. Cerca de 2.000 anos antes de Cristo, época pré-histórica, o homem já estabelecia atividade na região. Tamanha importância do local na história da humanidade, que marca a transição entre Bronze e Ferro, se tornaram motivos suficiente para que a região fosse tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

 

 

 

Dados gerais:

 

País: Áustria

Estado: Alta Áustria

Distrito: Gmunden

Idioma: Alemão

População: 923 [31.12.2005]

Densidade populacional: 15 hab./km²

Altitude: 511 metros acima do nível do mar

Área: 59.8 km²

Coordenadas geográficas: 47° 33′ 21″ N 13° 38′ 48″ E

Altitude: 511 metros acima do nível do mar

Área: 59.8 km²

 

_______________________________

 

Créditos imagens: Reprodução

Créditos textos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *