As 5 melhores cervejas artesanais vendidas no Brasil

7 lugares incríveis para passar o réveillon!
29/12/2016
Home Offices | CASACOR 2016
25/02/2017

As opções de cervejas artesanais crescem cada dia no Brasil. E acompanhar toda essas novidades não é tão simples. Para facilitar na hora da escolha, e degustar aquela cerveja que tem tudo pra ser a sua preferida. A edição especial da revista de gastronomia Prazeres de Mesa, publicou um ranking dos melhores rótulos comercializados no Brasil. E as cervejas brasileiras dominam o topo! Confira nas imagens quais são elas:

 

1 – Duchesse de Bourgogne

 

País: Bélgica
Estilo: Flanders Red Ale
Teor alcoólico: 6,2%
Cor: Cobre
Harmonização: Blend de safras de 8 meses e 18 meses, envelhecidas em barris de carvalho, essa cerveja combina com patês, caldos verde, de frango e de feijão, sopas de queijo e de legumes, queijos roquefort e gorgonzola, caviar, cheesecake, tortas de limão e de maçã, crème brûlée, pudim, frutas cítricas e vermelhas.

 

 

2 – Morada Hop Arabica

 

País: Brasil
Estilo: American Pale Ale
Teor alcoólico: 5%
Cor: Cobre
Harmonização: Essa cerveja feita com café harmoniza com carnes grelhadas ou feitas na brasa, incluindo hambúrguer. Também vai bem com molho barbecue, queijos cremosos, pato confitado, cassoulet e feijoada com carne de porco.

 

 

3 – Colorado Ithaca

 

País: Brasil
Estilo: Imperial Stout
Teor alcoólico: 10,5%
Cor: Café
Harmonização: A Ithaca é feita com malte, lúpulo e rapadura queimada e, por isso, combina com carnes de caça, queijos duros maturados, presunto cru e doces caramelizados, como crème brûlée e pudim de leite.

 

 

4 – North Coast Old Rasputin Russian Imperial Stout

 

País: Estados Unidos
Estilo: Russian Imperial Stout
Teor alcoólico: 9%:
Cor: Preta
Harmonização: Com caráter maltado, que remete ao chocolate amargo, o café e o alcatrão, esta cerveja combina com fondue de chocolate com frutas vermelhas.

 

 

5- Morada Double Vienna

 

País: Brasil
Estilo: Vienna Lager
Teor alcoólico: 7,6%
Cor: Âmbar
Harmonização: Combina bastante com aperitivos, como amendoim, batata frita e castanha de caju. O sabor também vai bem com casquinha de siri, acarajé, vatapá e peixe frito. Carnes como salsicha, frango, churrasco, lombo suíno e hambúrguer também harmonizam com a bebida, assim como queijos frescal e cheddar, e saladas.

 

 

_______________________________

 

Créditos imagens: Reprodução

Créditos textos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *